NOSSO PROJETO

 

 

“O esporte como fator social é capaz de promover, naquele que o pratica, uma certa consciência crítica, enquanto instrumento educacional, saúde e lazer, gerando e preparando o cidadão para o futuro. A sua potencialidade como ferramenta de inclusão social melhora a coesão e favorece a convivência intergrupos, portanto, pode preencher outras carências do homem, diminuindo inclusive a violência e a desordem social. E sob a perspectiva do lazer é necessário que haja um aumento em sua oferta tentando assegurar o bem estar social.” (FREITAS E TUBINO, 2003).

 

        Conhecendo o valor dos esportes e suas implicações dentro do contexto social, este projeto vem para mostras novos horizontes para nossos alunos, onde eles terão a oportunidade de praticar essa modalidade, aprendendo com o esporte, lições para toda a vida.

 

        Podendo observar as reações dos alunos sobre vários aspectos sociais, propomos a partir daí inserir está modalidade, de forma a propiciar e trabalhar questões disciplinares, com a intenção de prevenir as manifestações e as causas de violência, uso de drogas, rebeldia, e outras mais apresentadas em nossa sociedade.

 

        Representamos um grupo de pais e professores que se organizou em busca de proporcionar para a comunidade uma segunda opção de futuro, tentando mudar este cenário que vem sendo apresentado por violência e abuso de drogras, onde nossa juventude vem se perdendo de uma forma geral.

 

       Com isto criamos a Academia de Formação de Atletas de Futebol (AFAF) buscando intervir através do esporte para formar cidadãos e atletas profissionais de futebol que virão a ser espelho para as futuras gerações.

Você pode marcar informações importantes ou anúncios em texto dessa forma

História do Projeto

        Os pais dessas jovens que procuram a iniciação no esporte desejam que seus filhos sejam bem orientados, e que a prática do esporte sirva não só como esporte, mas também como aprendizado para a vida toda, como o saber ganhar e perder, saber se relacionar com outras pessoas, e também adquirir o habito de praticar algum esporte, pois no mundo globalizado e tecnologicamente desenvolvido de hoje, as crianças tem preferido ficar em casa na frente da televisão, do computador ou do videogame, do que praticar um esporte.

 

        Dentro desse contexto se vê a real necessidade de se proporcionar atividades que possam trazer uma significativa melhora da qualidade de vida de nossos jovens, buscando atingir a todos de forma distinta, com o objetivo de conscientiza-los, pois eles serão o futuro de nosso país.